Urbanização do entorno do Monumento do Cristo Ressuscitado em Várzea Alegre se aproxima da conclusão
A Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Várzea Alegre anunciou recentemente a conclusão dos trabalhos de jardinagem na área envolvente ao Monumento do Cristo Ressuscitado.
Localizado ao lado da emblemática Capela de Maria de Bil, na majestosa Serra do Gravié – Sede Rural, este monumento tem sido alvo de uma significativa revitalização como parte dos esforços de embelezamento e valorização do patrimônio histórico e cultural da região.
Com os últimos retoques sendo feitos neste final de abril, a conclusão desta obra está programada para coincidir com a retomada da XVI Romaria à Capela de Maria de Bil, um evento de profunda importância espiritual e cultural na região.
A romaria, que teve de ser interrompida em 2020 devido à pandemia de COVID-19, está prevista para ocorrer no primeiro semestre de maio de 2024.
Este evento representa não apenas um momento de fé e devoção para os fiéis locais, mas também uma oportunidade para celebrar a conclusão desta importante fase de desenvolvimento urbano.
A urbanização do entorno do Monumento do Cristo Ressuscitado não só proporcionará um ambiente mais acolhedor para os visitantes e peregrinos, mas também servirá como um marco para a preservação da história e da cultura desta comunidade.
Com uma combinação de esforços governamentais e o apoio da comunidade, este projeto destaca o compromisso de Várzea Alegre em promover o turismo cultural e religioso, bem como em preservar e valorizar seu rico patrimônio histórico. A conclusão desta obra é um testemunho do poder da colaboração e da determinação em enfrentar desafios, mesmo em tempos de adversidade.
Foto: divulgação Governo Municipal