Várzea Alegre

Entidades realizam arrecadações para conter estragos da tragédia no Rio Grande do Sul

Ataulizada às 07h37 (10-05): A tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul tem provocado também manifestações de solidariedade na cidade de Várzea Alegre. Entidades do município têm buscado de alguma forma ajudar a conter os estragados.

O Isicore, Super Que, Prefeitura da cidade e um grupo de Beach Tênis (Play Cazamigas) divulgaram nas redes sociais como a população deve abraçar a ação e colaborar com às vítimas das enchentes.

A clínica, que está na Av. Vicente Alves Costa – Alto da Prefeitura, se oferece como ponto de coleta de água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, lenções e mantas.

“Cada contribuição, por menor que seja, fará uma grande diferença na vida dos afetados pela catástrofe”, escreveu.

A rede de supermercados Super Que passou a receber ajudas na quarta-feira, 08, em que todas as lojas serão pontos de coletas para doações. Em Várzea Alegre, uma das lojas fica situada na rua Antônio Alves de lima, Nº 329, Juremal. O arrecadado será enviado para o aeroporto de Iguatu\CE.

Já a Prefeitura da cidade informa que os doadores podem procurar a Secretaria de Assistência Social (Centro Social Urbano – CSU), no bairro Juremal, a partir de segunda-feira, 13, das 7h às 11h e 12h às 16h. As doações arrecadadas também serão encaminhadas ao Aeroporto em Iguatu\CE.

“Sua doação pode mudar vidas nesse momento de dificuldade. Vamos nos unir nessa corrente de solidariedade e espalhar amor para quem mais precisa. Juntos podemos fazer a diferença!”, disse.

Para ajudar o grupo de Beach Tênis (Play Cazamigas) nessa missão é só acessar o perfil no instagram @playcazamigas e enviar mensagem no direct.

O estado do Rio Grande do Sul sofre com transtornos provocados pelos temporais que atingem o estado nos últimos dias. O mais recente boletim da Defesa Civil traz que subiu para 107 o número de mortos. A atualização desta quinta-feira (9) aponta que há um óbito sendo investigado. O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos.

Segundo o g1, o RS tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,476 milhão de pessoas afetadas

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil