Várzea Alegre

Gabriel Eufrásio mantém pré-candidatura à prefeitura da cidade e diz que tem uma chapa forte

O empresário Gabriel Eufrásio, irmão do ex-prefeito Joãozinho, reforçou mais uma vez que mantém a sua pré-candidatura à Prefeitura de Várzea Alegre, pelo grupo de oposição ao prefeito Zé Helder, MDB.

Gabriel é pré-candidato pelo Partido Progressistas – PP, e disse ao repórter Ivan Silva, nesta quarta-feira, 08, que não há motivo para não continuar com o projeto, nas palavras dele “claro, não há razão para o contrário”.

Eufrásio disse ainda que o grupo tem uma chapa forte com candidatos viáveis e uma estrutura consolidada de mais de 20 anos.

“Não se pode desprezar isso”, completou.

Com a manutenção da pré-candidatura de Gabriel, o cenário se desenha para duas candidaturas da oposição nas eleições de 2024 na cidade. Acontece que, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, que agora é do PSB, está no grupo, e defende a pré-candidatura à prefeitura.

O evento de filiação do vice-prefeito à sigla, que tem como presidente Vanderlei Freire, ocorreu no início de abril e nele, o ex-prefeito Joãozinho, não esteve presente, no entanto deixou a mensagem de que está a favor do nome de Fabrício.

O repórter Ivan Silva perguntou a Gabriel como anda a articulação com o irmão para essa possível candidatura. A resposta dele foi limitada a apenas que o partido (PP) ficará com o grupo.

“O partido ficará conosco porque é uma luta do partido para se manter grande como sempre foi, mesmo na oposição”, disse.

Ainda na conversa com o jornalista, Gabriel disse que esse momento que antecede as convenções é para conversa de bastidores e é “o que estamos fazendo. Mas seremos candidatos pelo PP com uma chapa forte e competitiva como já disse”, destacou.

Grupo da situação

No grupo da situação, liderado pelo prefeito Zé Helder, MDB, o que se desenha é que somente o jovem Flávio Filho, sobrinho do gestor, seja o represente nas urnas, pois até o momento nenhum outro nome lançou-se como pré-candidato.

Pelo que parece, a discussão lá, no momento, é para o cargo de vice. O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Antônio Gregório, já deixou claro que tem interesse, mas o grupo tem outros nomes que podem ganhar a oportunidade e formar chapa com o Flávio.

Foto\Arquivo